Hot swapping, é a operação de substituir ou retirar componentes presentes em uma máquina sem que haja a necessidade de desligá-la. Ou seja, esses componentes podem ser manuseados em uma máquina, geralmente um computador, enquanto ele ainda funciona. A tradução literal da nomenclatura significa “troca quente”, o que indica bem as suas características.
Existem vários exemplos de componentes que funcionam dessa maneira. A tecnologia hot swap está presente, por exemplo, em fontes de alimentação, discos rígidos com tecnologia SCSI, permitindo assim a substituição do componente defeituoso mesmo com a máquina em funcionamento. Graças a essa característica, pode-se reduzir os prejuízos e manter o sistema ativo e produtivo.
Servidores e Computadores pessoais possuem suporte a essa tecnologia, visto que dispositivos USB e FireWire se enquadram perfeitamente nesse mecanismo por possuírem a capacidade de serem substituídos sem a necessidade da reinicialização do computador. Teclados, mouses, impressoras e pen drives são alguns dos exemplos.
Discos RAID também são hot swap e podem ser substituídos ou removidos sem que exista a perda de dados ou que haja interrupções do servidor. Com a tecnologia hot swap, o sistema continua em funcionamento enquanto o disco é substituído ou consertado para ser reutilizado.
Com o Rockit, quando há falha de 2, 3 ou mais discos, não há perda dos dados e a performance do storage e o workflow continuam inalterados, sem qualquer lentidão percebida.
O RAID Customizado baseado no algoritmo proprietário ROCKIT de alto desempenho, permite alcançar altos níveis de desempenho sem uma carga adicional na CPU.
VIABILIZAR O TALENTO E A CRIATIVIDADE: É PARA ISSO QUE A DRIVESYS EXISTE!