Como é o mercado de trabalho para os formados em Computação Gráfica?

O avanço tecnológico traz consigo uma série de mudanças no comportamento social e, consequentemente, no que diz respeito às necessidades do mercado de trabalho. Quem atua com computação gráfica, por exemplo, não poderia enfrentar melhor fase.

Os efeitos especiais presentes em filmes, em games e na publicidade são os carros-chefe que movimentam o cenário de um profissional de computação gráfica. Para quem está iniciando nessa profissão, é preciso ter em mente alguns fatores básicos. Como: qual seu ponto forte — ou seja, com o que você tem mais habilidade, quais segmentos estão com mais vagas abertas e como se destacar dos demais profissionais.

Bônus: veja como escolher uma universidade que tenha a ver com você

Investir em bom curso de idiomas é outro ponto básico. O inglês, atualmente, é fundamental para qualquer pessoa e ainda mais para quem quer trabalhar em uma área em que todas as ferramentas e mecanismos estão em língua inglesa.

Como é o mercado de trabalho para formados em computação gráfica? Descubra no nosso artigo de hoje!

Qual área profissional a computação gráfica atua?

O primeiro passo a ser entendido é o conhecimento da área de atuação que abrange a computação gráfica. Atualmente, esse tipo de profissional pode trabalhar com:

Ilustrações em 3D / 4D e animações

  • Ilustrações em 3D e 4D: voltadas para o universo de games, cinematográficos e em projetos de arquitetura e engenharia, em que o principal objetivo é dar o máximo de realismo ao ambiente projetado;
  • Animações: criar desenhos que contarão uma história em filmes, na televisão e nos jogos, esta é uma das áreas mais divertidas e procuradas por quem se aventura na produção. Este tipo de profissional precisa dominar não apenas diversos programas e softwares, como também ter talento para desenhar, sensibilidade para compreender o que a história quer passar e, assim, acertar os traços.

Edição de Vídeos

Sabe aquela super cena de ação com explosões, atores voando e um monte de outras coisas? Como fazer um fundo azul dentro de um estúdio se transformar em algo de tirar o fôlego?

Computação gráfica, amigos! Uma edição bem-feita é a chave do sucesso de muitos filmes e novelas. Atualmente, a tecnologia avançou tanto que, muitas vezes, é impossível identificar onde foram usados recursos.

Onde trabalhar?

  • Agências de publicidade, marketing ou de mídia digital;
  • Produtoras de vídeo;
  • Emissoras de televisão;
  • Indústria cinematográfica;
  • Escritórios de engenharia;
  • Escritórios de arquitetura;
  • Autônomo.

Quanto ganha?

A média salarial para quem está iniciando na carreira de computação gráfica, independente de qual ramo da atividade optar, é de R$ 3 mil. Isso segundo pesquisas feitas por agências que atuam com divulgação de vagas e com seleção de candidatos.

Como se atualizar?

Para quem deseja trabalhar diretamente com tecnologia, seja em qualquer área, precisa ter em mente que a graduação é só o primeiro passo. Formar-se bacharel em computação gráfica vai permitir ao profissional uma base sólida sobre o que é a profissão.

Porém, se você realmente quer se destacar dos demais, precisa estar o tempo todo se atualizando. Isso significa ficar atento quanto às novidades que são lançadas todos os dias pelas empresas líderes do mercado.

Softwares e gadgets são atualizados o tempo todo, seja para corrigir falhas ou para incluir novas ferramentas. Você precisa conhecer todas as novidades que fazem parte do seu universo de trabalho para oferecer o máximo de qualidade aos projetos, usando os melhores recursos.

Opções

Parar no tempo e não correr atrás de novos cursos de atualização é arriscar ficar para trás e perder grandes oportunidades. Estágios e cursos no exterior são ótimas opções para reciclar seus conhecimentos e potencializar suas habilidades

Website:http://www.fumec.br/blog/mercado-de-trabalho/como-e-o-mercado-de-trabalho-para-formados-em-computacao-grafica/

Posts recentes

05/16/2024

Inovação & Parceria: Drivesys e AutoEsporte TV

Leia mais...

Ely

03/25/2024

Estúdio Ely – Uma nova dimensão de Color Grading com o monitor de referência XMP550 da FSI

Leia mais...

iconik

01/30/2024

Restaurando projetos do DaVinci Resolve e Nuke Studio arquivados pelo MAM iconik

Leia mais...

10/31/2023

O que são e como funcionam os canais FAST?

Leia mais...

plugins premium WordPress